Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Porque os brasileiros investem cada vez mais em imóveis no exterior?

julho 3, 2017

As propriedades em outros países se tornaram mais do que uma segurança, uma possibilidade de rendimentos acima da média

Seja pensando em usufruir ou lucrar com o bem, o fato é que o brasileiro virou um player significativo no mercado imobiliário mundial. Para citar alguns exemplos, em 2012 o país se tornou o sexto maior comprador de imóveis em Nova York e, em 2016, 10% dos imóveis vendidos em Lisboa foram adquiridos por brasileiros.

O lucro pode ser ainda combinado com a possibilidade de ter um local com privacidade e conforto para ficar seja à lazer ou à trabalho. Diversos fatores tornam o momento propício para tomar tal passo. Se os imóveis são uma maneira de proteger seu dinheiro, ter propriedades no exterior é benefício em dobro, pois garante que parte do seu patrimônio esteja longe da instável economia brasileira e da inflação.

Para quem encara o imóvel como um ativo, essa modalidade de investimento é mais receptiva aos iniciantes do que outras. Primeiro, porque é considerada de baixo risco, tem formas flexíveis de pagamento e exige pouco conhecimento técnico de quem deseja investir. Desde que, é claro, o processo seja acompanhando por um consultor com experiência e respaldo no mercado local.

Escolhendo o país para investir

Tudo depende das suas motivações para a compra. Para morar ou lucrar, os Estados Unidos podem ser uma boa opção para os brasileiros, pois há um acordo tributário firmado entre dois os dois países para facilitar a declaração de renda. Sem contar o potencial econômico e as leis favoráveis aos proprietários.

É bom lembrar que o momento é propício para isso, mas a janela de tempo é curta. Isso porque o mercado norte-americano começa a se recuperar da crise geral que quebrou o setor em 2008. Pode ser a última oportunidade em anos de adquirir propriedades de alto valor a uma taxa média de juros da hipoteca baixa.

Além dos norte-americanos, Portugal oferece um visto especial para quem realiza investimentos, como os imóveis, em terras lusitanas.

The leaves are the https://writemypaper4me.org/ benefits for the public
Autor

Thyago Raposo.

thyago.nunes@elliman.com

Brasileiro atuando há mais de 10 anos no mercado de Nova York, ajudo pessoas a realizarem seu sonho de morar e investir na mais fantástica cidade do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *