Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

5 vantagens de investir no exterior

agosto 11, 2017

INVESTIR NO EXTERIOR VALE A PENA POR UMA SÉRIE DE MOTIVOS. CONFIRA OS PRINCIPAIS NESTE TEXTO!

 

Recentemente, a crise política e econômica minou a confiança dos investidores e, assim, muitos brasileiros optam por internacionalizar seu patrimônio. Mais liquidez, diversidade de ativos e segurança são alguns dos fatores que motivam a decisão. Conheça a seguir as principais vantagens para o investidor em ter ativos em outros países.

Explorar novas possibilidades

Diversificar o portfólio de investimentos de forma lucrativa é mais fácil quando se tem à disposição não só um país, mas vários. No mercado de ações, a oportunidade de comprar ativos de empresas centenárias e com histórico de credibilidade e solidez. Já para quem deseja investir em imóveis, a chance de comprar propriedade maiores e melhores ao preço de casas simples no Brasil.

Proteger o patrimônio das crises econômicas internas

Se comparada com a Europa e os Estados Unidos, a economia do Brasil ainda está engatinhando. Basta observar a quantidade de mudanças de moeda e de política externa que tivemos no último século. Não é raro por exemplo uma empresa com ações na bolsa falir ou a inflação tornar impraticável a manutenção de ativos.

Conseguir vistos

Alguns países oferecem vistos especiais e até permanentes para categorias qualificadas de investidor. A categoria EB-5 nos Estados Unidos garante vistos para o investidor disposto a injetar U$1 milhão em setores pré-estabelecidos da economia do país e para seus familiares também.

Economizar na manutenção

Os custos para comprar participação em um fundo de investimentos multimercado são significativamente menores no exterior, assim como os impostos e tributos para quem escolhe investir por meio de uma empresa offshore aberta para esse fim.

Aumentar os rendimentos

Nas ações internacionais, a expectativa de retorno é mais sólida pois os players são empresas com grande valor de mercado e as bolsas de valores têm tendência duradoura de alta. Mas há carga tributária elevada para investimentos agressivos e o conhecimento desse mercado demanda tempo e experiência. Já os imóveis representam a possibilidade de renda fixa mensal proveniente do aluguel.

 

The branches read full info here are analogous to professions that are dependent on science medicine, industry, teaching, etc
Autor

Thyago Raposo.

thyago.nunes@elliman.com

Brasileiro atuando há mais de 10 anos no mercado de Nova York, ajudo pessoas a realizarem seu sonho de morar e investir na mais fantástica cidade do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *