Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Clima de Cinema em NY? Conheça o Upper West Side.

Upper West Side, NY

Upper West Side

O visitante desavisado pode se sentir intimidado pelo ar aristocrático e imponente das residências impecáveis do Upper West Side e de suas famílias tradicionais. A quantidade de zeros dos preços exibidos nas vitrines pode assustar, mas vale aquela máxima de que “só olhar não custa nada”. Aproveite que o bairro está a um passo do Central Park e faça um brunch delicioso em seus jardins. Uma experiência inesquecível.

Talvez este seja o bairro mais conhecido de Nova York. É lá onde Meg Ryan e Tom Hanks moraram em “Mensagem para você”. Liz Lemon morava em 30 Rock. Chuck Bass possuía um hotel em Gossip Girl.

O Upper West Side, cercado pelo Central Park e o Riverside Park, é um lugar onde você pode frequentemente ver famílias empurrando carrinhos de passeio, cães passeando e, nos fins de semana, tomando um brunch.

História
Os holandeses foram os primeiros a dar um nome para a região. Os ricos viviam aqui e havia um grande número de fazendas. O Central Park foi construído em 1853 e muitos moradores mudaram para o oeste, que se tornou muito mais movimentado. A Columbia University foi inaugurada em 1890 no Morning Side Heights, somando ao encanto do bairro. Durante o mesmo período, o ilustre edifício Dakota foi construído, onde John Lennon viveu (e onde Yoko Ono ainda mora).

Como chegar
Pegue os trens 1, 2 ou 3 para várias paradas ao longo da Broadway, ou os trens A, B, C ou D para várias paradas ao longo do Central Park West.

O que fazer
O River Side Park é pequeno e conta com uma vista maravilhosa do Hudson River. É muito bonito durante o pôr do sol no verão, um bom lugar para curtir a brisa do rio. Muitos filmes e programas de TV são filmados aqui, como alguns filmes do Woody Allen, por exemplo. Outro ponto que vale a visita é a Columbia University. A única universidade da Ivy League em Nova York. Para o verdadeiros nerds: alguns ganhadores do Prêmio Nobel dão aulas aqui. Uma visita ao campus mais importante, sem dúvida, vale a pena. Não se assuste com a segurança, é só entrar despreocupadamente no campus.

Já o Lincoln Center é parada obrigatória. Localizado no lado oeste de Manhattan, perto de Midtown, é de fácil acesso por transporte público e é o centro de eventos culturais e de entretenimento, incluindo a Metropolitan Opera House, New York City Ballet, Julliard, New York Philharmonic e muito mais. Hoje, milhares de visitantes apreciam o que tem para oferecer: passeios, ingressos com desconto, lojas, exposições, bem como de ópera e ballet renomados mundialmente.

Se você gostar de igrejas, há uma muito grande entre a 110th Street e Amsterdam Avenue. St. John the Divine tem uma série de missas que são realizadas por dia e você pode entrar quando quiser. Com fome? Do outro lado da rua, na diagonal, você vai encontrar Hungarian Pastry Shop. Provavelmente o café mais simpático de Nova York (a padaria ao lado também faz parte da mesma empresa). Se o tempo estiver bom, você pode apreciar a sua comida no parque ao lado da igreja, tentando descobrir o significado da estátua. Ótimo para combinar com uma visita à Columbia University.

Imóveis
Não é nenhum segredo que assim como o bairro vizinho, Upper East Side, os famosos Upper West Side Apartments são conhecidos por seus moradores bem ricos. As casas de tijolinhos a vista proporcionam a esse bairro no centro de Manhattan um ar de “vilarejo”. Tanto os do East, como os Upper West Side Apartments são muito procurados pelas famílias mais bem favorecidas de Nova York.

A grande diferença entre os dois lados está no número de Upper West Side Apartments disponíveis. No lado West, o número de apartamentos é bem menor do que em comparação com o lado East. Mesmo assim, alguns ilustres moradores de Nova York como Matt Damon, Tina Fey, Alec Baldwin, Howard Stern e Kevin Bacon tiveram a grande sorte e também a conta bancária recheada para acharam um lar doce lar nessa região da cidade. Entretanto, o Upper West Side NYC oferece muito mais do que uma vida entre as celebridades. Caso você não seja proprietário de um dos Upper West Side Apartments, não se preocupe, por que o Upper West Side tem várias atrações que podem simplesmente ser aproveitadas e visitadas de graça.