Financial District
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Financial District, o coração financeiro de Manhattan.

Financial District, NY

Financial District

Antes conhecido por Wall Street, pela estátua do touro (Charging Bull) e por abrigar a sede das maiores empresas do mundo, o Financial District (FiDi) vem se transformando em um novo destino cool da cidade de Nova York. Novos empreendimentos imobiliários estão atraindo novos restaurantes e bares, além de passeios ao longo da orla do rio Hudson.

Não dá pra falar de Nova York sem falar na Estátua da Liberdade: para curtir a atração, comece seu dia bem cedinho e vá direto para o barco (ferry) que leva até a Estátua da Liberdade. Os primeiros barcos saem as 8h30min da manhã. Dependendo da época do ano as filas são gigantescas, por isso é aconselhável comprar o ingresso antecipado e furar essa fila da bilheteria. A visita tem duração média de 2 a 3 horas.

Caminhe pelo Battery Park Underpass, uma área verde às margens do East River muito frequentada pelos moradores da região para descanso e prática de esportes. O parque proporciona lindas fotos da Estátua da Liberdade, East River e de New Jersey, além de um ambiente muito tranquilo, bem diferente da loucura da Times Square.

A área de Wall Street, conhecida pelos seus prédios famosos como Federal Hall, New York Stock Exchange e que fica em frente a Trinity Church tem a sua volta prédios de empresas que controlam a vida financeira do país. Há diversos walking tours nessa área que recontam a história financeira de Wall Street.

Vale a visita, também, à New York Stock Exchange. A bolsa de valores de Nova York é onde o mundo das ações passam desde 1817. Infelizmente não dá pra entrar, mas dá pra ver o prédio e tirar umas fotos do lado de fora e cada dia ele tem uma faixa diferente ou um evento diferente acontecendo por lá.

Como não poderia deixar de ser, um passeio obrigatório é no 9/11 Memorial e 9/11 Memorial Preview Site. Apesar de não ser uma boa lembrança, o local é uma belíssima homenagem e vale a pena a visita.

Outro local que vale a visita é o Bowling Green Bull ou Charging Bull. O touro de bronze é um símbolo de Wall Street. A tradição aqui é passar a mão nas “partes” do touro para dar boa sorte. E por partes entenda: os chifres, o nariz e os testículos. A dificuldade é driblar os turistas e conseguir uma parte só para você.

Termine seu passeio na Stone Street. A rua foi criada em 1655 e tem esse nome porque é toda pavimentada com pedras para ser utilizada apenas por cavalos. Hoje a passagem totalmente é fechada para carros e frequentada apenas por pedestres que se aglomeram na pequena viela, principalmente no verão, para comer algo e beber uma cerveja nas mesas colocadas na rua. A Stone Street é uma pequena rua paralela com a Pearl Street, um pouco difícil de ser encontrada. Então, quando avistar uma rua de pedra, é só entrar e se divertir.