Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Guia de Imóveis em Midtown East.

Midtown East, New York

O lar dos grandes arranha-céus e negócios

O centro da cidade já agrega os suntuosos edifícios Trump Tower, MetLife Building, Chrysler, a sede das Nações Unidas e pode também ser o bairro do seu novo imóvel!

Centro importante da economia mundial, o bairro de Midtown East, no coração de Manhattan, passava por um problema: a maior parte de seus edifícios tem mais de 75 anos de idade. As antigas leis de zoneamento desencorajavam novas construções no bairro.

Felizmente, a Prefeitura aprovou em agosto uma proposta que irá trazer a tão esperada modernização ao bairro. O projeto sugere criar 6,5 milhões metros quadrados de novos escritórios nas próximas duas décadas. A proposta modernizará os 78 blocos que formam Midtown East. Com isso, poderão oferecer mais estrutura às companhias de alta tecnologia que se interessarem em se instalar por ali.

É hora, então, de aproveitar as oportunidades que ainda existem em uma região já historicamente valorizada – e que crescerá ainda mais nas próximas décadas.

Transporte e Localização

Entre o East River e a Quinta Avenida, o bairro é o epicentro da vida executiva da cidade. É abastecido por inúmeras opções de transporte. O bairro conta com as linhas de metrô da Lexington Avenue, e os trens de crosstown nas ruas 42, 53 e 59. O Grand Central Terminal, que leva a qualquer lugar da Grande Nova York,  fica no bairro, além de rota importantes para os motoristas, como a FDR Drive.

Atrações e serviços

Os jovens executivos, empresários e famílias que moram no local desfrutam da Times Square em sua vizinhança. Na área contam, ainda com os Teatros da Broadway, que estão a uma caminhada de distância. A vista do East River e parques como St. Vartan’s adicionam exuberantes visuais ao clima cosmopolita do bairro. Turtle Bay Gardens, vizinhança cheia das clássicas townhouses,  foi reconhecida há pouco tempo como distrito histórico da região.

Imóveis em Midtown

O skyline é formado pelos arranha-céus mais famosos de Nova York. As torres envidraçadas e o nível de luxo dos apartamentos residenciais do bairro estão entre os mais disputados do mundo. E a comodidade de estar no centro comercial mais importante da cidade e desfrutar das regalias de serviços de ponta vale o custo. Os corretores imobiliários chamam o bairro um dos mercados residenciais mais ativos e de alto custo de Manhattan. A região conta com muitos novos condomínios de alto escalão e um contínuo fluxo de revitalizações. Segundo o Real Estate Board of New York, o preço médio dos apartamentos no final de 2016 estava na casa dos cinco milhões de dólares.