imóveis em Upper East side, apartamentos em Upper East side
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Guia de imóveis em Upper East Side.

Upper East Side, New York

Arte e tradição ao lado do Central Park

 

Conheça os privilégios de ter viver em um dos melhores bairros de Nova York.

imóveis em Upper East side, apartamentos em Upper East side

Upper East Side abriga tantos nomes famosos que suas ruas já viraram sinônimo do que é a vida nova-iorquina. Lojas como Chanel, Tiffany’s, avenidas como a Quinta e a Madison, museus do calibre do Metropolitan Museum of Art… A lista é longa!

 

Repleto de museus e de moradias de luxo, o bairro acaba de abrir uma linha de metrô aguardada há décadas. A inauguração promete injetar ainda mais movimento nas ruas desse sofisticado bairro no coração de Nova York. Imóveis em Upper East Side é uma aposta certeira para quem busca o glamour de viver em uma vizinhança prestigiada e efervescente.

Localização e transporte

Entre a 59th Street e 96th Street, na metade da ilha de Manhattan, Upper East Side está em uma posição privilegiada, com fácil acesso a diversos outros bairros da cidade. Após quase um século do início da construção, o bairro ganhou ainda recentemente o aguardado Metrô da Segunda Avenida. A nova linha trouxe três novas estações à região, nas ruas 72, 86 e 96. A rota é uma extensão da linha Q, que agora corre do Upper East Side até Coney Island, no Brooklyn.

Veja informações gerais sobre o bairro

Veja informações sobre escolas no bairro

Veja lista geral de estabelecimentos no bairro

Atrações e serviços

Apesar de ser majoritariamente residencial, Upper East Side é conhecido como um bairro agitado 24 horas. Do dia, o destaque vai para museus importantes como o MoMa e o Guggenheim, embaixadas diplomáticas e varejos. Já de noite, sua boemia e restaurantes estrelados para todos os gostos e estilos. Também conta com o ar fresco das árvores do Central Park, que está a apenas alguns quarteirões dali.

 

Imóveis em Upper East Side

São contrastes que descrevem Upper East Side. Rebuscados comércios cercam a Second Avenue e a Madison Avenue, enquanto prédios com arquitetura inspirada em diversas referências povoam as demais ruas do bairro. Todas as construções têm uma coisa em comum: exalam exclusividade e elegância. Segundo o site The Real Deal, os grandes apartamentos ao longo da Fifth Avenue contêm algumas das moradias mais caras do país. Já em Yorkville, ao norte da 79th Street e a leste da Third Avenue, é possível encontrar confortáveis apartamentos de dois dormitórios por menos de U$1 milhão.

Imagens via Flickr de angela n. (abertura) e Adam Piontek (interna)