Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Guia de imóveis em Sunset Park.

Sunset Park, Brooklyn, New York

O próximo hotspot de Nova York.  

O sudoeste do Brooklyn se moderniza e une história a uma nova atmosfera, rica em cultura e novos negócios

Segundo o New York Times, Sunset Park é um dos bairros que virou tendência para os jovens e empresários da cidade. A vizinhança culturalmente diversa ganhou em 2015 o Industry City. Este projeto de U$1 bilhão transformará 14 mil metros quadrados de antigas fábricas e armazéns portuários em um moderno complexo para empresas de tecnologia e outros segmentos.

 

Mas não é só o megaprojeto que faz desta vizinhança uma alternativa excelente para quem deseja viver em Nova York. Em plena expansão, ainda é possível encontrar preços acessíveis de imóveis em Sunset Park. Isso significa boas oportunidades de negócios. Confira!

 

Localização e transporte

Quem vive em Sunset Park tem à disposição três linhas de metrô, seis de ônibus e duas vias expressas que levam os motoristas a outras regiões da cidade. Em maio deste ano, duas novas rotas do NYC Ferry foram inauguradas. Assim, os moradores têm a opção de chegar a Manhattan em apenas 16 minutos. O trajeto conta ainda com um visual de tirar o fôlego!

Veja informações gerais sobre o bairro

Veja informações sobre escolas no bairro

Veja lista geral de estabelecimentos no bairro

 

Atrações e serviços

O Sunset Park, fundado ainda no século 19, oferece uma vista privilegiada da Upper Bay e dos principais símbolos da cidade, a Estátua da Liberdade e o skyline de Manhattan. Os galpões da zona portuária têm atraído grandes eventos e festivais, e novos restaurantes chegaram para atender a demanda. Além disso, o Industry City também envolve a construção de uma nova universidade e mais de 90 mil metros quadrados para o varejo.

Veja alguns bons restaurantes no bairro

Veja opções de bares e vida noturna

Veja opções de lazer e entretenimento

Imóveis em Sunset Park

O novo complexo Industry City, com 42 unidades individuais, já tem entre seus inquilinos startups e empresas que aproveitam a estrutura do novo pólo de tecnologia. Nos arredores do megaprojeto, construções históricas de inspiração renascentista e romanesca dividem espaço com outros galpões e armazéns desativados, prédios com poucos andares e apartamentos simples e espaçosos. O preço médio dos imóveis em Sunset Park saltou nos últimos anos: de U$550,000 em 2012 para U$800,000 em 2015, segundo o site StreetEasy.