Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Guia de imóveis em Tribeca.

Tribeca, New York, NY

O lugar mais desejado de Nova York

Outrora reduto de artistas, o jovem bairro virou um oásis para quem trabalha e vive em Manhattan

Depois de muitas décadas praticamente às escuras, quando ainda era um bairro industrial abandonado, nos anos 70 Tribeca começou a florescer e se tornar o que é hoje. Celebridades, designers, publicitários, acadêmicos e, mais recentemente, executivos e advogados povoam as ruas de paralelepípedos e os prédios de arquitetura impressionante de Tribeca.

São pouco mais de 16 mil habitantes privilegiados por uma excelente localização às margens do Rio Hudson e uma atmosfera tranquila a despeito da agitação do resto de Manhattan. A arquitetura de encher os olhos e a vizinhança cool são apenas alguns dos motivos para que, já há tantos, os imóveis em Tribeca lideram a lista dos mais caros da cidade.

Localização e transporte

Encravado na região mais cara e disputada de Nova York, na área central de Manhattan, Tribeca quer dizer literalmente Triangle Below Canal Street, e está cercada pelas principais vias de Nova York, como a Canal e a Broadway. De lá, é possível ir a pé para Lower Manhattan, Financial District e outras dezenas de pontos estratégicos para negócios e turismo.

Veja informações gerais sobre o bairro

Veja informações sobre escolas no bairro

Veja lista geral de estabelecimentos no bairro

Atrações e serviços

Embora seja uma vizinhança abastada, os moradores de Tribeca possuem um forte senso de comunidade. Não é à toa que a escola pública P.S. 234 é uma das mais renomadas e disputadas da cidade. O bairro também é considerado seguro e conta com mais de cinco parques e espaços verdes em sua pequena extensão. Boas faculdades, restaurantes, lojas, proximidade de pontos turísticos e de locais como a Prefeitura da cidade fazem do bairro uma ótima opção para famílias. A vida noturna também é um destaque.

Veja alguns bons restaurantes no bairro

Veja opções de lojas gourmet

Veja opções de bares e vida noturna

Veja opções de artes e entretenimento

Veja opções de lojas destacadas

 

Imóveis em Tribeca

Tribeca ostenta há décadas o título de lugar mais caro da cidade para comprar imóveis.  As construções são o state of the art da vida urbana, com amplos lofts e janelas que garantem luminosidade e amplos espaço. Pelas ruas de paralepípedos, predominam os clássicos edifícios de ferro fundido do século XIX. Dentro deles, os maiores apartamentos da cidade, com média de 185 metros quadrados por unidade.

Os imóveis em Tribeca são simples – muitos não possuem porteiro ou piscina – mas mesmo assim atraentes. Tanto é que celebridades que vão de John F. Kennedy Jr à Beyoncé escolheram suntuosas propriedades na região para viver. Além disso há ainda espaço para novas construções na região Oeste do bairro, o que têm agitado o mercado imobiliário local.

 

Mais Bairros

de Nova York