Midtown West
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Midtown West – um pedacinho do Brasil.

Midtown West, NY

Midtown West

Sabe aquele lugar em que tudo é familiar? Pois é. Você está em Midtown West. Este é o coração de Nova York. Ela fica bem no meio da ilha e é composta por outros distritos que na verdade ficam bem próximos uns dos outros.

O bairro começa com a Columbus Circle, passa pela Sutton Place, envolve o complexo comercial Rockefeller Center, o Diamond District, o Theater District, o Turtle Bay e a Lexington Avenue. Entre os pontos turísticos que mais atraem na Midtown Manhattan estão o Empire State Building e o famoso Chrysler Building. Mas essa região oferece ainda muito mais.

Uma das primeiras atrações da Midtown Manhattan fica na Times Square. Não importa o quão cansado ou quão faminto você está, ao chegar na cidade você precisa pisar na Times Square para sentir que você realmente chegou em Nova York. A Times Square vai da West 45th até a West 47st. Considerado o cruzamento mais famoso do mundo, ele ainda é acompanhado pela Broadway e pela 7th Avenue. Quase 20 milhões de pessoas passam por aqui todos os anos. Essa é definitivamente a atração n°1 da cidade. A estação “Times Square/42nd Street” também é considerada a estação mais movimentada de toda cidade de Nova York.

Todo mundo que já passou por aqui consegue ainda se lembrar da emoção ao chegar na Times Square pela primeira vez e estar frente a frente com esse panorama cheios de luzes já tão conhecido através do cinema e da televisão, mas agora finalmente ao vivo. Sim, é uma sensação ótima.

Pertence a Midtown Manhattan também o Theater District. Essa meca da cena musical começa na Broadway que é também um grande ponto turístico da cidade. Os musicais já eram parte da cidade desde o século XIX. As peças atraem milhares de turistas todos os anos. Com o passeio guiado da Broadway você descobre todas as histórias e fofocas por trás do glamour da Broadway. O passeio que conta muitas curiosidades do Theater District está incluso no New York Pass. Não perca e aproveite ainda mais do seu New York Pass e de Nova York.

A Fifth Avenue também corta o bairro e é um santuário de compras para todos turistas e moradores. Aqui você encontra opções para todos os gostos e bolsos. Desde das marcas mais exclusivas até as gigantes lojas de departamento com inúmeras promoções.

Um pedaço do Brasil em Midtown West

Entretanto, o mais interessante, pelo menos para nós, nessa região talvez seja o chamado “Little Brazil”. Sim, assim como a Little Italy e a Chinatown, os brasileiros ganharam um cantinho bem no meio da cidade. A região denominada de Little Brazil não é tão grande e representativa como os outros exemplos citados, mas para nós pode ser um refúgio para lembra de casa.

Além de várias opções de restaurante, o Little Brazil organiza também o famoso Brazilian Day em Nova York. Se durante as suas férias ou sua temporada em Nova York, você sentir um pouco de saudade do tempero de casa, aqui no Little Brazil você encontra sempre uma boa opção. Além da Times Square e o Little Brazil, a região do Midtown East também conta com o Tudor City e a Hudson Yards.