Park Slope
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Guia de imóveis em Park Slope, Brooklyn.

Park Slope – Um bairro bucólico no Brooklyn, sem deixar de ser cosmopolita

Park Slope, Brooklyn

Viva os benefícios de Park Slope, metrópole sem abrir mão da tranquilidade e do ambiente familiar

Às margens do Prospect Park, um dos cartões postais de Nova York, está Park Slope. Conta com uma vizinhança em crescimento, mas que ainda tem enraizado em si um forte senso de vida em comunidade. Um bairro com escolas públicas de excelente reputação e fácil acesso à Manhattan. Além disso, conta com boas ofertas imobiliárias fazendo do lugar um reduto para muitos executivos do financial district, que buscam ruas tranquilas para viver com suas famílias.

Além deles, criativos, artistas e imigrantes dão ao local o ar de ambiente culturalmente rico. A população de Park Slope, que gira em torno de 60 mil pessoas, é diversa e unida. Com áreas verdes, construções clássicas e um ambiente cheio de história, o bairro é considerado um local seguro para se viver. Por isso, passa atualmente por um boom de interesse do mercado imobiliário.

Localização e transporte em Park Slope

Além do Prospect Park, o bairro faz divisa com Fourth Avenue, Flatbush Avenue e Prospect Expressway, três vias vicinais de acesso à Manhattan e a outras vizinhanças. O transporte público também não deixa a desejar: são seis linhas de metrô e outras seis de metrô de superfície, que cortam o bairro e se integram na Atlantic Avenue. A linha Q do metrô, por exemplo, leva de Park Slope ao coração de Manhattan em meia hora de viagem.

Atrações e serviços no bairro

O parque vizinho oferece opções de lazer como patinação no gelo e baseball. O bairro também é bem conhecido por suas conceituadas opções de escolas públicas e particulares. No South Slope e na Seventh Avenue há diversas opções de restaurantes contemporâneos e de cozinha internacional. Mercados comunitários, comida de rua e eventos a céu aberto transformam as ruas aos finais de semana e atraem também moradores de outros bairros para lá.

Imóveis em Park Slope

As ruas estão cheias de construções históricas. Apartamentos de antes da Segunda Guerra Mundial dividem espaço com mansões e brownstones do século 19, algumas revitalizadas. Os prédios antigos com unidades co-op também são bem presentes, assim como as townhouses. Já é possível encontrar condos em prédios recentemente construídos, graças ao interesse dos investidores no bairro.

Essa movimentação fez os preços dispararem nos últimos dez anos. Contudo, o preço médio dos apartamentos segue atrativo, U$ 900 mil segundo o site StreetEasy. Ou seja, uma oportunidade única para quem deseja investir em uma região que só cresce.