SoHo
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

SoHo – O lugar para ver e ser visto em NY.

SoHo, New York

SoHo

Definitivamente “o lugar” para ver e ser visto em NY. O icônico e charmoso bairro do SoHo é bem conhecido pelo desfile de celebridades, modelos e fashionistas. Todos dispostos a pagar preços nada básicos em peças exclusivas. No entanto, um bairro pitoresco, cheio de juventude e irreverência, estará à espera dos que fugirem do burburinho das principais ruas.

Nem sempre SoHo foi considerado um bairro da moda e teve um preço tão valorizado no mercado imobiliário. O passado do SoHo New York vem de uma histórica bem industrial. Aqui havia muitas fábricas, funcionários de chão de fábrica que trabalhavam sob péssimas condições. Bebidas, sujeiras e o óleo dos grandes maquinários formavam o cenário do SoHo até a década de 60. Com o desenvolvimento do direito do trabalho e fiscalização, muitas fábricas deixaram Manhattan para se abrigar em regiões afastadas e mais baratas.

Muitos dos prédios de ferro fundido, chamados de Cast-Iron-Building, foram revitalizados. O objetivo era manter um estilo industrial do início do século XX. As típicas fachadas do SoHo tornaram se símbolo da cidade. Serviram e continuam a servir de cenário para inúmeras propagandas, séries e filmes. Hoje, os Yellowe Cab’s e também as lojas de doces finas montam o típico cenário do bairro.

Os espaçosos lofts nos prédios com tijolinhos a vista são disputados no mercado imobiliário. Novos empresários e turistas querem viver uma vida “tipicamente” nova-iorquina neles.

Como chegar

Metrô linha A, C, E até a estação Spring Street ou linhas 1, 2 até a estação Houston Street, como também as linhas N e R até a estação Prince Street.

Passeio

Ao andar pelas ruas do SoHo, você pode ter a impressão de que você já esteve por aqui. Muitas séries e filmes se passam nas charmosas ruas do bairro. Para os turistas que buscam design e peças exclusivas, as lojas e galerias da região também são atração imperdíveis. Limitado pelas ruas Houston Street, Lafayette, Center Street, Porto Canal e West Broadway, esse é uma das áreas mais refinadas de Nova York.

No bairro, você pode aproveitar para visitar a Dominique Ansel Bakery para um lanche ou fazer um brunch no Balthazar. Não deixe de caminhar pela Spring St e pela Broadway, e se quiser incluir mais atrações no roteiro, visite o Children’s Museum of the Arts.