West Village NY
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Uma cidade europeia dentro de NY – Conheça o West Village.

West Village, New York

West Village NY

O bairro de West Village se distingue bastante da maioria dos lugares em Nova Iorque. É um bairro que mais parece uma pequena cidade europeia. Apesar disso não pense que o local é tranquilo. A vida nesta região é bastante agitada e as pessoas que gostam de artes, restaurantes e fazer compras adoram passar por aqui.

Este é o local onde a nostalgia da era dourada e a sofisticação da era moderna harmoniosamente se unem em meio a ruas estreitas e sinuosas, com um charme inigualável. Nos arredores do Washington Square Park, estão os mais bem preservados exemplos de como a cidade era no final do século 19. Inúmeras cenas de longas metragens e seriados de TV foram filmados aqui, entre eles Sex and the City e Spider Man 3, e muitos outros. Historicamente, a região sempre foi considerada um refúgio do convencional, atraindo centenas de artistas de vanguarda, músicos, escritores e outros influenciadores de opinião.

West Village foi fundado em 1916 e foi rapidamente apelidado de “Little Bohemia” devido ao estilo de vida boêmio de seus moradores. Aqui você vai ver casas de artistas, que dão um charme extra ao bairro. Outra coisa que torna o bairro único é o fato de suas ruas não seguirem sistema de grade de Nova York. Isto não é confuso somente para você como turista, mas também pode ser um grande desafio para os nova-iorquinos. Você realmente precisa de um mapa aqui. Ou não, porque West Village é realmente uma área perfeita para passear sem rumo. Você vai encontrar lugares bem legais para caminhar! Visite, por exemplo, Courthouse Jefferson Market ou aquela famosa confeitaria de cupcakes: Magnolia Bakery.

Ruas largas, tranquilas e arborizadas, como Commerce Street, andam de mãos dadas com belas ruas de paralelepípedos. Esta específica paisagem urbana dá ao West Village uma aparência “europeia”. Se você olhar além da aparência fofa, encontrará um bairro dinâmico, inovador e elegante. É movimentado, mas sem um sentimento de pressa. As pessoas saboreiam suas bebidas em restaurantes de luxo e há um clima típico de um vilarejo. Além das celebridades que vivem aqui, muitos solteiros moram em West Village. As pessoas que vivem na área são jovens, criativos e com nível superior de educação; você não vê muitos idosos ou crianças.