Williamsburg
Licensed Real Estate Agent

Thyago Raposo

Williamsburg – o lado hispter e descolado do Brooklyn.

Williamsburg, Brooklyn, New York

Williamsburg

 

Descolado e alternativo: este é Williamsburg, o novo “bairro da vez” no Brooklyn. Antes dominado pelo tráfico e pela prostituição, ao longo dos últimos 15 anos, tornou-se um dos locais mais culturalmente vibrantes de Nova Iorque. Lar de uma incrível variedade restaurantes, empórios de moda, salas de música e artes, se tornou uma espécie de meca para os jovens criativos. Lá você pode explorar o velho e o novo.

O bairro é o lugar perfeito para testar um look descolado enquanto se aprecia uma boa cerveja. Tome um belo café, alugue uma bicicleta e pedale por suas ruas de estilo alternativo e pelos seus murais grafitados. À noite, relaxe escolha um bar-lounge dentre os antigos sobrados transformados após a era industrial.

Atrações e passeios

Aos finais de semana acontece a Smorgasburg, uma grande feirinha gastronômica de frente para o rio – com vista para Manhattan, com ‘barraquinhas’ que vendem algumas comidas exóticas como o “hambúrguer de miojo” (no lugar do tradicional pão de hambúrguer, leva um tipo de um miojo prensado). Vale muito experimentar. Procure não chegar muito tarde, pois as comidinhas se esgotam.

A Bedford Ave é uma das avenidas mais gostosas de se caminhar, junto com a Berry Street e a Whyte Ave, pois há várias lojinhas, cafés, bares, uma vida noturna agitada e restaurantes gostosos ao longo desta avenida. As principais atrações estão entre essas avenidas e as ruas N3rd St. e N 12th St.

Williamsburg é um ótimo local, em Nova York, para fazer compras. Considerando que Manhattan é invadida por grandes redes de lojas, em Williamsburg existem inúmeras boutiques e lojas vintage, onde pode-se encontrar itens exclusivos. Dezenas de lojas estão logo ao sul do Bedford Ave., mas várias outras lojas podem ser encontradas em todo o bairro. Caminhando pelas ruas locais é o jeito ideal de explorar o bairro.

Transporte

A melhor forma de chegar ao Williamsburg a partir de Manhattan é com o metrô. Pegue a linha L até a estação Bedford Avenue, a partir dessa estação você pode caminhar pelo bairro. Você também pode pegar a NYC Ferry na rota East River a partir de Manhattan em direção ao norte ou sul de Williamsburg.